Promoções para restaurantes: Confira 7 dicas de sucesso
Criar promoções para restaurantes é fundamental para atrair mais clientes ao seu estabelecimento. Mesmo que você já tenha uma boa reputação, chega uma hora que o movimento cai. E nesses casos, realizar promoções que chamem atenção dos consumidores é uma ótima ação, já que a empresa continua faturando e o cliente fica feliz!
Ofertar promoções também é uma forma de cativar os seus clientes. Pois, cria mais uma razão convidativa para ir ao jantar especial ou ao almoço com desconto. E se você está sem criatividade, nós te mostramos 7 dicas de sucesso para arrasar no seu restaurante!
Confira!
Aniversariante do dia
Quem não gosta de fazer uma festa de aniversário com amigos? Então, aproveite a oportunidade e transforme seu restaurante em um espaço especial para essas ocasiões.
Existem muitas possibilidades de promoções para restaurantes em relação aos aniversariantes. Por exemplo, aquele que trouxer cinco amigos, não paga a bebida. Ou mesmo, quem fizer aniversário no dia recebe uma sobremesa por conta da casa. Esses momentos, por mais simples que pareçam, economizam no bolso do cliente e fidelizam seu restaurante. Pois, no próximo aniversário, eles irão voltar!
Dobro de chopp
Outra ação muito popular para fidelizar clientes é o dobro de chopp. Escolha aquele da casa e ofereça dois ao preço de um. Faça isso durante o happy hour, por exemplo, das 18h às 20h. As pessoas irão sempre pensar no seu restaurante como uma opção para ir depois do trabalho ou aos finais de semana.
Menu do dia
A estratégia de fazer promoções por dia é muito comum em diversas redes. Principalmente naquelas que vendem lanches. Mas isso não impede que seu restaurante adapte essa ação para o menu executivo do dia, por exemplo.
De segunda a sexta, um prato da casa, escolhido por você, estará com promoção. Alguns lugares adicionam junto o combo da entrada e sobremesa, por exemplo. Mas essa opção fica à escolha do gerente.
Fazer a promoção do menu do dia para restaurantes é uma estratégia fundamental para aumentar a rotatividade do prato. Isso porque os preços mais atrativos chamam atenção do cliente, que se sente incentivado a experimentar um prato diferente. Ou então, para colocar novas receitas em teste para conferir a adesão da clientela.
Por isso, uma dica é sempre colocar em promoção aqueles pratos que você percebe que estão com baixa adesão. Se, mesmo assim, continuar baixo é porque o problema está no prato. Assim, o ideal é tirá-lo do cardápio.
Promoções nas redes sociais
Uma outra forma de atrair mais clientes para seu restaurante e gerar engajamento são promoções através das redes sociais. O Facebook e o Instagram são ótimas possibilidades para divulgar promoções e atingir mais clientes em potencial. Assim, as chances de grupos maiores visitarem seu restaurante são maiores.
Algumas ideias que são bem comuns é o print da postagem. Por exemplo, apresente o print dessa imagem e compartilhe no stories para ganhar 10% de desconto nas bebidas. Outras promoções possíveis são aquelas relacionadas com compartilhamentos e respostas interativas em enquetes.
Cartão fidelidade
Às vezes, o que falta é um incentivo para o cliente voltar ao restaurante. Por isso, um cartão fidelidade é uma ótima forma de fidelizar o cliente. A cada ida ao seu estabelecimento, marque um "x". Depois de 10 visitas, por exemplo, o cliente ganha o direito de uma refeição gratuita. E acredite, as pessoas gostam de interatividade. E se for um cliente que já vai sempre ao seu restaurante, a promoção é uma forma de mostrar que você se importa.
Pizzas mais baratas
O Brasil está entre os maiores consumidores de pizza no mundo. Oferecer pizzas maiores e com descontos é uma ótima forma de trazer mais pessoas ao seu restaurante.
Um grande exemplo usado é criar pizzas tamanho família por preços mais atrativos. Assim, você atrai grupos maiores para o seu estabelecimento, que não irão hesitar em consumir outros produtos oferecidos.
Wifi gratuito
Um ambiente com internet gratuita é essencial atualmente. O que grandes estabelecimentos fazem é oferecer Wi-fi gratuito para aqueles que fazem check-in nas redes sociais. Essa é uma forma estratégica de engajar o público nas suas redes. E ainda, deixar o cliente mais confortável para postar fotos dos pratos e fazer stories marcando seu estabelecimento.
Porque a Maria Maria é o fornecedor que você procura
Agora, você já entendeu a importância de fazer promoções para restaurantes. No entanto, para refletir os preços mais acessíveis para o cliente, você precisa de um fornecedor que seja parceiro com os produtos!
Aqui na Maria Maria Soluções em Food Service você encontra diversos produtos e quitutes congelados e pré-prontos para seu restaurante. Com mais de 20 anos de mercado, a Maria Maria Soluções em Food Service tem um compromisso com as entregas e garante um produto saboroso e muito nutritivo para seu negócio. São bolos, pão de queijos, salgados e diversos outros para deixar seu estoque sempre repleto. E dessa forma, gastando menos com nossos preços acessíveis, possibilitando que você faça muitas promoções. Confira!